GeneXus Enterprise AI agora é Globant Enterprise AI

17 de outubro de 2024 marca um marco em nossa história: GeneXus Enterprise AI evolui e adota oficialmente o nome Globant Enterprise AI.

Temos o prazer de anunciar que GeneXus Enterprise AI inicia uma nova etapa. A partir de agora, esta plataforma agnóstica, projetada para que as empresas adotem, integrem e aproveitem o poder dos Large Language Models (LLMs) de maneira controlada, inicia uma nova fase sob o nome Globant Enterprise AI.

Este produto, que começou como uma ferramenta interna para otimizar processos, demonstrou a capacidade da GeneXus de responder de forma rápida, eficiente e inovadora aos complexos desafios que as empresas enfrentam diante das mudanças do mercado, como as que estamos vivenciando nesta nova revolução tecnológica.

Agora, Globant Enterprise AI não é apenas um produto líder dentro da GeneXus, mas também se tornou uma peça fundamental na estratégia da Globant, consolidando sua liderança na transformação inteligente de empresas ao redor do mundo.

É importante destacar que o Globant Enterprise AI continuará sendo liderado tecnicamente pela equipe da GeneXus, com o apoio da Globant.

“Desde o início, nosso objetivo foi criar uma solução de adoção ampla, tanto dentro quanto fora da comunidade GeneXus. Hoje, vemos nosso produto sendo utilizado em diversos projetos da Globant, tornando-se uma ferramenta-chave de IA. Essa mudança de nome é um reconhecimento do nosso trabalho, da sua importância estratégica para a Globant e do valor que o Globant Enterprise AI está trazendo para empresas em todo o mundo e em vários setores”, comenta Eugenio García, Product Manager do Globant Enterprise AI.

Melhorias e novas funcionalidades

Além da mudança de nome, em 17 de outubro de 2024 lançamos atualizações importantes no Globant Enterprise AI:

1. Melhorias no sistema de Recuperação de Informação (RAG)
Otimizamos a IA Generativa para oferecer respostas mais contextualizadas e precisas, melhorando a eficiência na recuperação de conhecimento.

2. Suporte para novos LLMs
O Globant Enterprise AI agora inclui suporte para os modelos mais avançados do mercado, como NVIDIA (Nemotron) e Meta (Llama-3.1 instruct, Llama-3.2). Também adicionamos suporte para Groq e Vertex AI, oferecendo mais opções para a criação de modelos personalizados.

3. Suporte para novos bancos de dados vetoriais
Agora é possível trabalhar com Redis, MongoDB Atlas e PG Vector, ampliando as opções para vetorização de grandes volumes de informações e conhecimentos que hoje estão em documentos não estruturados.

4. Playground aprimorado
Melhoramos a gestão de arquivos e adicionamos novas opções para gerenciar o histórico de conversas, proporcionando uma experiência mais organizada e eficiente.

5. Embeddings API
Introduzimos um novo ponto para obter inserções personalizadas, ideal para aprimorar aplicativos que dependem de busca semântica ou recomendação de conteúdo.

6. Integração Multimodal
Aproveite as capacidades multimodais dos LLMs para processar não apenas texto, mas também áudio, vídeo e imagens, o que abre novas oportunidades para a automação de processos e a criação de experiências de usuário mais ricas e personalizadas

7. Compatibilidade com novas plataformas da NVIDIA
Incorporamos suporte para novos modelos da NVIDIA, permitindo implementar soluções mais complexas em projetos que exigem alto desempenho e precisão, tudo isso garantindo uma gestão eficiente de custos e escalabilidade.

Para conhecer as próximas novidades, convidamos você a visitar a página Coming Next do Globant Enterprise AI.

Aprenda a Usar o Globant Enterprise AI (Curso Gratuito)

O curso Globant Enterprise AI é uma capacitação gratuita, online e de autoaprendizado, disponível em espanhol, inglês e português na GeneXus Training, a academia oficial da GeneXus.

O curso tem uma duração aproximada de 8 horas e inclui conteúdos que são atualizados à medida que o produto evolui.

É direcionado a pessoas com perfil técnico (embora não necessariamente desenvolvedores GeneXus) que queiram aprender a integrar assistentes de IA em soluções empresariais. Recomenda-se ter conhecimentos básicos de Engenharia de Prompt, uso de API REST e a plataforma Postman API para testar e integrar as diferentes APIs nos desenvolvimentos.

Sobre o Globant Enterprise AI

O Globant Enterprise AI é uma plataforma projetada para ajudar as empresas a incorporar IA Generativa e tecnologias avançadas de maneira ágil, eficiente e independente de modelos e fornecedores. Graças à adoção completa pela Globant, agora é utilizado em inúmeros projetos globais, tanto dentro da comunidade GeneXus quanto em outros setores.