Novidades de Junho no GeneXus Enterprise AI

A atualização de junho de 2024 do GeneXus Enterprise AI traz várias novidades destacadas, incluindo novos modelos, suporte para Google Cloud Platform e melhorias nos RAG Assistants (chat com documentos).

A GeneXus anuncia uma série de atualizações significativas em seu produto GeneXus Enterprise AI, , criado para facilitar a implementação de assistentes de IA personalizados em cada etapa do ciclo de vida do desenvolvimento.

GeneXus Enterprise AI é a plataforma avançada desenvolvida pela GeneXus que facilita a criação de assistentes de IA personalizados, adaptados às necessidades específicas das empresas. Este produto está revolucionando a forma de desenvolver e manter software. Os resultados são evidentes: maior produtividade e eficiência tanto nas soluções implementadas quanto nas equipes de trabalho.

"Essas melhorias são um grande passo à frente em nossa missão de facilitar a integração de IA avançada nas soluções empresariais, aumentando a eficiência e a produtividade de nossos clientes", afirma Eugenio García, Gerente de Produto da GeneXus.

Estas são as atualizações mais destacadas de junho:

Transição para Chat API

• O GeneXus Enterprise AI Proxy foi descontinuado e substituído pelo Chat API, que atua como um único ponto de acesso, eliminando a necessidade de gerenciar múltiplos SDKs ou APIs.

Suporte para novos LLMs

• OpenAI: Integração do novo modelo GPT-4o.
  • Google Vertex: Compatibilidade com os modelos Gemini 1.0 Pro e pré-visualizações de Flash Gemini 1.5-0514 e Gemini 1.5 Pro-0514.
  • Claude 3: Incorporação de Claude 3 Haiku, Claude 3 Opus e Claude 3 Sonnet.

Melhorias nos RAG Assistants

• Nova opção para inicializar um novo RAG Assistant com base na configuração de um existente.
  • Nova opção para exportar a lista de documentos em "Ver Documentos" via um RAG Assistant.
  • Filtros adicionados para melhorar a exploração de documentos.
  • Suporte parcial do recuperador SelfQuery RAG para mensagens personalizadas.
  • Suporte para text-embedding-004 em modelos do Google, otimizando a geração de embeddings.

Suporte no Google Cloud Platform

• Agora, o GeneXus Enterprise AI oferece suporte estendido para implementação no Google Cloud Platform, facilitando para as empresas a integração e escalabilidade de suas soluções de IA na nuvem. Dessa forma, a plataforma pode ser implementada com base em Infrastructure as Code (IaC) nos três principais provedores de nuvem, a saberAWS, Microsoft Azure e agora também Google Cloud Platform.