advansys blanco 295

Advansys foi selecionada pelo Programa de Empreendedores de Software

Advansys, a empresa uruguaia que criou Cars Solutions, foi selecionada para o Programa de Empreendedores de Software (PS), nesta etapa os empreendedores selecionados potencializam seus produtos incorporando tecnologia GeneXus e IBM.
Advansys Advansys é uma empresa de longa trajetória no mercado nacional e internacional; dedicada à Assessoria, Consultoria e Desenvolvimento de Software, e especializada desde 1984 em servir ao comércio automotivo.

Mas Advansys queria ir mais longe em sua consolidação no ámbito internacional, posicionando-se com o Cars Solutions*, como um software padrão para a indústria de automóveis. Comenta a esse respeito Alejandro Myszka, do Advansys: “Esse grande passo só poderá ser dado com produtos altamente competitivos, especializados, e que reflitam não só uma ótima tecnologia aplicada, mas também as melhores práticas da indústria sustentadas em um software de fácil uso, de alto rendimento, adaptabilidade e que demonstre capacidade inovadora para enfrentar o vaivém da economia mundial”. É por isso que procuraram apoio externo em áreas específicas e se apresentaram ao PES que conta com a participação conjunta e o aval de empresas de alto nível internacional como são IBM, AKTIO, Artech e ENDEAVOR.

Visto que se encontram face à etapa do Programa Tecnológico, agora o foco da Advansys está na conversão a uma versão full Web -com a GeneXus X Evolution 1- do produto CarS Solutions. “Neste sentido e baseados na nova versão full Web, queremos dar soluções SaaS (Software as a Service), de maneira que qualquer oficina mecânica ou casa de reposição, só precise uma conexão a Internet para usar nossos sistemas”, explica com entusiasmo Alejandro Myszka.

Transcender a crise

Para uma empresa das características da Advansys, os obstáculos a driblar são vários. “O fundamental e mais importante –destaca Myszka- é a situação atual da indústria automotiva a nível mundial, nosso principal mercado, e embora estamos cientes que é conjuntural, bate muito forte nas empresas PMEs”. Neste cenário o PES significa uma oportunidade para transcender a crise. “Fundamentalmente poderemos aproveitar de uma maneira mais eficiente nossos recursos e conhecimentos, visando melhorar o produto. Delegar algumas tarefas como a comercial em mãos dos canais de venda da IBM e ATKIO, aproveitando também os canais da Artech. Trabalhar sob o apoio e supervisão da Artech na conversão do produto à nova versão Full Web”.

Por último, em uma etapa próxima se realizará um Business Plano profissional com a participação de assessores do Endeavor, o Programa de Negócios no qual, com a ajuda de um guia, a empresa desenvolve um plano de comercialização para a expansão global do produto desenvolvido.

*Cars Solution es una solución para la gestión de venta e importación de unidades o repuestos, y gestión de talleres mecánicos, que se complementa con sus módulos de Backoffice (Cuentas Corrientes, Caja y Contabilidad) el ERP para la industria automotriz de AdvanSys.

As empresas TI são apoiadas no Uruguai através do Programa para Empreendedores de Software (PES)
  • O que é? O Programa Para Empreendedores de Software (PES) está destinado a apoiar às Empresas de TI em seu crescimento tecnológico e comercial. Para isso busca atacar as barreiras e inibidores do crescimento, contribuindo com recursos tecnológicos, apoio no desenvolvimento estratégico e gerencial e acesso a oportunidades e mercados.
  • Quem o organiza? O PES é organizado e levado adiante por Aktio, Artech, IBM e Endeavor. Trata-se de quatro organizações de enorme prestígio no mercado Uruguaio e de uma enorme projeção internacional. A experiência bem-sucedida da edição 2006 é um elemento mais para garantir resultados positivos.
  •  A quem está voltado? O PS está voltado a empresas de software uruguaias, que tenham uma trajetória no mercado e que se proponham dar um salto em sua estratégia, apoiadas nas tecnologias de software da IBM e GeneXus.
  •  Onde posso ter mais informação? www.pes.com.uy
Programa para Empreendedores de Software Edição 2008
Advansys e PuntoExe, uma parceria com objetivos claros, através da migração para a Web com a GeneXus X Evolution 1