ARTech, HP, Oracle e Tilsor oferecem um centro de provas

O GRID LAB é um centro de provas e demonstrações que permitirá ->s empresas desenvolvedoras de software verificar como é possível obter grandes resultados operativos e reduzir custos correndo suas aplicações sobre plataforma HP e Oracle 10g.

O GRID LAB apresentado no âmbito do XV Encontro Internacional GeneXus na capital uruguaia, tem como objetivo se constituir em um Centro de Demonstrações e Provas das tecnologias grid, introduzida pela Oracle em sua Base de Datos 10g junto com os Servidores HP da linha Integrity (com processadores Intel Itanium de 64 bits) e sistemas de armazenamento HP. A combinação destas tecnologias produzirá uma mudança substancial no mercado tecnológico, ao poder oferecer soluções flexíveis, escaláveis, seguras e mais performantes a um custo total de propriedade muito inferior ao disponível atualmente.

"O laboratório está -> disposição tanto para os sócios de negócios como para clientes, oferecendo a possibilidade de realizar provas, migrações e certificações das aplicações sobre uma plataforma de última geração. Por outra parte cabe destacar que a HP reforça este investimento com o seu Programa "HP Developer and Solution Partner" através do qual estamos dando apoio a ISVs, desenvolvedores de software e integradores presentes na América Latina com o qual o Grid Lab redunda em benefício para muitos países", comentou Carlos Salsamendi, Territor e Manager da Hewlett Packard para Uruguai e Paraguai.

Por sua parte, Victor Iparraguire, ISV Manager Oracle Região Sul remarcou que "com o GRID LAB os desenvolvedores GeneXus poderão acessar a uma base tecnológica mais robusta e sólida que oferece a possibilidade de escolher sobre qual plataforma executar ou correr as aplicações. Com isso é possível responder a standares de mercado, abrindo novas oportunidades de negócios".

O laboratório se insere no mundo virtual da Internet. Fisicamente, o equipamento está instalado nos escritórios que a ARTech possui na Zona América, a zona franca de Montevidéu. Por sua parte, Tilsor sócio de negócios da Oracle no Uruguai mantém a disposição uma sala de demonstrações que, por estar localizada em pleno centro da cidade, permitirá um acesso cômodo para os participantes das ações.

Ainda quando as ativações e usos mais importantes do grid computing surgiram com fins acadêmicos e de investigação científica, as empresas pequenas, médias e grandes de hoje estão começando a perceber a necessidade de ter um esquema de grid computing. Com a massificação da Internet, o e-business e o outsourcing (terceirização de serviços), as possibilidades do grid computing são enormes. As companhias necessitam se focalizar em melhorar sua competitividade e delegar a administração do crescimento dos recursos de TI a um sistema robusto, confiável e flexível que controle seu crescimento sob demanda.

Importância estratégica para as empresas uruguaias

A câmara Uruguaia de Tecnologias da Informação (CUTI) e a Universidade da República criaram em setembro um Centro de Ensaios de Software (CES), onde as empresas uruguaias e da região podem realizar consultas sobre novas tecnologias e, além disso, realizar ensaios com as mesmas. Este projeto conta com o patrocínio e um forte financiamento da União Européia.

Sobre ARTech e GeneXus

Mais de 4.500 clientes no mundo utilizam GeneXus para criar e integrar aplicações de missão crítica que facilmente se adaptam ->s implacáveis mudanças do negócio. GeneXus torna possível ->s empresas usarem seu know how exclusivo nas plataformas tecnológicas líderes no mercado.

A ARTech é uma empresa líder em ferramentas de desenvolvimento de software baseada em conhecimento. Fundada em 1988, tem sua base em Montevidéu (Uruguai), possui escritórios nos Estados Unidos, no México e no Brasil, e uma rede de distribuidores em todo o mundo. Para maiores informações
www.genexus.com

Sobre HP

A HP é um fornecedor de soluções de tecnologia para consumidores, empresas e instituições em nível global. O alcance da oferta da empresa abrange as áreas de infra-estrutura de tecnologias de informação, computação pessoal e dispositivos de acesso, serviços globais e dispositivos de processamento de imagens e impressão. Nos quatro trimestres fiscais que finalizaram no dia 31 de julho de 2005, as entradas da HP foram de $85.200 milhões de dólares. Informação adicional sobre a HP (NYSE, Nasdaq: HPQ) está disponível no site http://www.hp.com

Sobre Tilsor

Tilsor, partner certificado de Oracle para Uruguai, é uma empresa de capitais uruguaios que oferece soluções informáticas integradas -> medida das necessidades de seus clientes. Oferece ao mercado produtos e serviços tecnológicos de alta qualidade técnica para a confecção de soluções de negócios eficientes, rápidos e pelo menor custo. A Tilsor foi distinguida pela Oracle como Certified Advantage Partner (CAP), a qualificação mais alta dentro da comunidade de sócios da companhia. Para maiores informações
www.tilsor.com.uy

Sobre Oracle

Oracle (NASDAQ: ORCL) é a companhia de software empresarial maior do mundo. Para obter mais informações sobre a Oracle, visite nosso site Web em http://www.oracle.com

Marcas Comerciais

Oracle, JD Edwards e PeopleSoft são marcas registradas da Oracle Corporation e/ou suas afiliadas. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Certificado ABOVE para GeneXus 9.0 e GXportal