cp 2.0

Entrevista CP2.0: GeneXusMap

Com Paulo Sapuppo da Comunidade GeneXus, falamos sobre as características e utilidades de seu projeto.

-Do que se trata o GeneXusMap?

-O GeneXusMap é basicamente a Comunidade GeneXus em sua forma geográfica, onde a gente poderá se localizar no mapa mundial e saber quantos usuários GeneXus há por perto, bem como Distribuidores e Partners, além de empresas que utilizem a tecnologia GeneXus. Deste modo, queremos que seja uma ferramenta útil para a comunidade onde compartilhar experiências e projetos. Tudo isto, desenvolvido de uma maneira gráfica e muito amigável.

-Por que surgiu a ideia de concretizá-lo?

-A ideia surgiu com a vontade de dar uma contribuição à comunidade GeneXus. E o que melhor do que realizar este projeto no âmbito dos Collaborative Projects 2.0, aplicando as tecnologias que nos oferece GeneXus, tais como os User Controls?

-Qual foi o motivo que o levou a participar de uma segunda edição dos Collaborative Projects 2.0?

-A integração, a experiência, a troca de ideias, o desafio, são só alguns dos muitos motivos pelos quais não queria perder a possibilidade de participar dos CP 2.0, e sobretudo, contribuir à Comunidade GeneXus com uma ferramenta útil como espero que o seja GeneXusMap.

-Quais desafios deverá enfrentar no projeto?

-Desafios existem muitos, desde o próprio desenvolvimento até a aceitação e utilização dos usuários. Adaptar-se ao uso das novas tecnologias como GeneXus User Controls e GeneXus Server entre outros. Interfaces simples e ricas em funcionalidade adaptadas à interação e redes sociais, tal como o especifica a Web 2.0.

-Quais são suas expectativas a respeito do CP 2.0?

-Fundamentalmente contribuir para o crescimento da Comunidade e a troca de experiências, ver o valor aportado pelos outros projetos de colegas e esperamos que surjam boas conclusões.

Quero dizer a quem tiver vontade de participar que ainda há tempo. Qualquer comentário ou sugestão sobre o projeto será bem-vindo e desde já estão convidados a colocar seu “pontinho” no GeneXusMap…
Entrevista: Collaborative Projects 2.0
Dicas para participar do Collaborative Projects 2.0