cp 2.0

Entrevista CP2.0: ProdeStar

Javier González apresenta o projeto ProdeStar. Fala sobre este entretenimento e sobre as motivações para conformar uma equipe para participar do CP 2.0.

Javier González I Desenvolvedor GeneXus

O que é o projeto ProdeStar?

A ideia é desenvolver uma aplicação para realizar Prognósticos Esportivos. Nesse sentido, ProdeStar será uma aplicação de entretenimento.

O futebol é o esporte mais popular do mundo e todos acreditamos que ninguém sabe mais do que nós, então, um jogo de prognósticos sempre resulta interessante, sobretudo pela proximidade do mundial. Por outra parte, a possibilidade de concorrer com amigos e colegas, de acordo aos prognósticos e de qualquer lugar do mundo é, por sua vez, uma maneira amena de socializar.

Por que você considera que participar do CP 2.0 é uma boa oportunidade?

Porque acho uma boa forma de integração com a Comunidade GeneXus, conhecer colegas e estar em contato.

Quais os desafios que deverá enfrentar seu projeto?

O primeiro desafio será me adaptar à GeneXus X, visto que não estou familiarizado com essa versão. Daí, pretendo explorar todas as vantagens que oferece a Web 2.0.

Quais são suas expectativas a respeito do CP 2.0?

Aprender e compartilhar experiências com outros membros que participam do CP 2.0 é meu objetivo pessoal. A maior expectativa é cumprir com o projeto e que seja aceito pela Comunidade.

Ficha ProdeStar:

Objetivo
Desenvolver uma aplicação para realizar Prognósticos Esportivos. O jogo deverá compreender a possibilidade de predizer resultados individuais, bem como de grupos de jogos, como se fosse um cartão de apostas.

Prognósticos Individuais: esta opção será útil para torneios tipo Mundial ou Champions League, onde num único dia há muitos ou poucos jogos.

Prognósticos Grupais: esta opção será utilizada para torneios de liga, onde há datas predefinidas, permitindo também agrupar com jogos de outros torneios.

O jogo deverá guardar os prognósticos realizados por cada usuário, os acertos serão contabilizados em tabelas gerais e será possível formar grupos com suas próprias tabelas de posições. Os usuários poderão formar grupos e assim serão contabilizados os pontos do melhor do grupo.

Membros
Javier González.
Aceitam-se membros para fazer um lindo desenho, ideias para inovar e a gente faz o testing em conjunto

Entrevista: Collaborative Projects 2.0