GeneXus em Variglog e Vaspex

Utilizando tecnologia desenvolvida pela ARTech, a TechNet Informática conquistou dois dos principais nomes no segmento de carga aérea fracionada: Vaspex e Variglog

TechNet Informática é uma softwarehouse que tem desenvolvido nos últimos cinco anos mais de 15 produtos com tecnologia GeneXus e suas soluções já conquistaram um lugar destacado no mercado brasileiro de logística, atendendo a duas das principais empresas do segmento de cargas aéreas fracionadas. O mercado de cargas aéreas fracionadas está dominado por três grandes empresas, e duas delas são clientes de TechNet: Vaspex, rede de concessionárias de Viação Aérea São Paulo e Varilog, rede de concessionárias da Varig.

O desafio agora é obter o mesmo êxito entre as companhias de transporte terrestre com a ajuda do sistema Rodolog, 100% Web, desenvolvido com o gerador GeneXus 8.9 .NET. TechNet foi fundada em 1998 e desde seu início adotou GeneXus, como ferramenta de desenvolvimento. "Os motivos da escolha sempre foram muito claros para nós: portabilidade, menos custo da solução final e lucro de produtividade no desenvolvimento", destaca Henrique Umeoka, diretor da empresa. Segundo Umeoka, o seguimento constante do mercado lhe permite afirmar que não apareceu outra ferramenta que ofereça tanta flexibilidade e agilidade.

Rodolog é um sistema 100% Web dirigido ->s empresas de transporte terrestre. "Investimos em rodolog porque o segmento de logística está identificando que não é suficiente investir em caminhões. A tecnologia é fundamental para não ser superado pela concorrência", explica Umeoka.

O sistema trabalha com um banco de dados centralizado (DBMS Microsoft SQL Server) e interfaces Web, permitindo o acesso remoto e a integração dentro das filiais. Além disso, inclui uma funcionalidade de tracking pela qual o cliente pode acessar a toda a informação sobre sua carga, pagamentos, entre outros. O êxito obtido até agora com Rodolog nos permite afirmar que o sistema é o adequado ->s necessidades que apresentam as transportadoras, conclui o diretor.

TechNet Informática

III Encontro GeneXus Brasil