GeneXus Marketplace

GeneXus marketplace: tudo o que a comunidade precisa

Poucos meses após o seu lançamento, a Comunidade começa a dominar a plataforma feita por e para compartilhar produtos e serviços do ecossistema GeneXus. Quais são os produtos mais exibidos? Os user controls mais populares? Os países mais ativos? Além da oferta de produtos online, por que promover também o uso do GeneXus marketplace como canal para centralizar demandas e oferecer serviços? Por Martín Oliveri – Gerente de projeto GeneXus marketplace.
GeneXus marketplace é a loja virtual para compartilhar e comercializar produtos desenvolvidos em GeneXus e, dessa forma, potencializar o desenvolvimento dos aplicativos conforme requer o mercado atual.

O GeneXus se transformou em uma ferramenta muito extensível, permitindo expandi-la por meio de extensões, objetos externos, padrões e controles de usuário. Neste sentido, contar com o trabalho da Comunidade GeneXus é fundamental para conseguir diminuir os tempos e os custos de desenvolvimento. Assim é possível fazer frente à crescente demanda de aplicativos que solicitam respostas imediatas.

Desde o lançamento oficial do GeneXus marketplace, é comum que os desenvolvedores e parceiros tenham encontrado no marketplace a vitrine para compartilhar, baixar ou vender aplicativos. Agora, queremos dar um passo adiante para apontar também a demanda dos usuários.
GeneXus marketplace > oportunidade de negócios > da oferta dos produtos até a demanda dos usuários
A pergunta é: do que precisa o usuário de GeneXus quando está imerso em um projeto? Talvez um menu multinível, um tema (Theme) para GeneXus que combine com a imagem da empresa, o desenho de um portal com GXportal, um serviço de migração ou consultoria, etc.

Muito se fala de produtos ou serviços. Sabemos que na nossa Comunidade existe a oferta e também a demanda. Assim, sugerimos que o GeneXus marketplace torne-se pouco a pouco o lugar para unificar todos os produtos e serviços que sejam demandados e oferecidos, resultando em benefícios para ambas as partes e deixando ainda mais produtiva a Comunidade.

Os primeiros meses do GeneXus marketplace:

GeneXus Marketplace :: O novo centro comercial do GeneXus para exibir, compartilhar e vender os produtos da Comunidade
GeneXus Marketplace já está online!