genexus oficial

GeneXus Smart Devices eXpress é Beta!

Começou o processo de Beta teste da GeneXus SDX, a ferramenta para criar de forma rápida e simples aplicativos pessoais para Smart Devices.
Tecnologia GeneXus para Smart Devices

Como Nicolás Jodal anunciou, no XX Encontro GeneXus, estão sendo desenvolvidas com tecnologia GeneXus duas grandes categorias de aplicativos para Smart Devices: aplicativos de negócio e aplicativos pessoais.

Para estes tipos de aplicativos e, em especial para criar os de negócio, já faz um mês que está em beta GeneXus X Evolution 2 com seu Smart Devices Generator (ver www.genexus.com/xev2beta ). Mas especificamente para criar o segundo tipo, o dos aplicativos pessoais, é que existe o GeneXus Smart Devices eXpress.

GeneXus SDX

GeneXus SDX é a ferramenta para criar de forma rápida e simples aplicativos pessoais para Smart Devices.

Visa cobrir o espectro dos aplicativos pequenos e pessoais, isto é, os que rodam no dispositivo móvel e que se referem à vida cotidiana das pessoas – controlar a lista de vacinas, as notas escolares das crianças, o handcap de golfe, um inventário de livros da biblioteca pessoal e seus empréstimos, ou a quantidade de calorias consumidas de acordo com uma dieta, isso apenas para citar alguns exemplos.

Com apenas um browser e mediante o SDX, você pode criar rapidamente estes aplicativos simples que escondem um stack tecnológico complexo.

Passos simples: através do browser cria Business Components e os acrescenta a um Menu, personaliza instâncias de um padrão, oprime um botão de “Build” e do resto o SDX se encarrega. Isto quer dizer que depois de apertar o botão, após alguns segundos, GeneXus SDX deixará tudo disponível na nuvem, pronto para descarregar ou executar. Nesse tempo, GeneXus SDX gerou o backoffice que é acessível pela Web e que também serve dados e metadados via ReST a aplicativos também gerados e compilados por ele na linguagem nativa de cada dispositivo, seja este um Blackberry, um dispositivo com Android ou um com iOS (iPhone, iPad, iPod Touch).

Beta Teste

A beta foi liberada para um seleto grupo de participantes com ideias concretas. Eles já começaram a desenvolver seus aplicativos e nos próximos dias – e na medida em que se for assegurando o nível de serviço que desejamos dar – mais usuários serão convidados a participar e iremos ampliando o número.

Convidamos você a visitar www.genexus.com/sdxbeta, inscrever-se e confiar-nos sua ideia para que possamos entrar em contato e lhe dar acesso para criar seu aplicativo logo.
Making ideas happen together :: importantes anúncios para a Comunidade consoante a tecnologia para smart devices