chb

GeneXus Solution Partner: CHB Informática

A CHB Informática, Solution Partner da ARTech, inaugurou uma nova sede na cidade de São Paulo (Brasil) e se propõe crescer um 30% dentro do mercado brasileiro no próximo biênio.

A CHB Informática é uma empresa brasileira com 20 anos no mercado que se dedica ao desenvolvimento e comercialização de ERP e software industriais. A empresa está especializada nos setores de calçado, de usinas de açúcar e álcool e no setor metalúrgico. Tem hoje 200 empresas clientes, 40 funcionários e seus sistemas reúnem cerca de 3.000 usuários.

Entre os seus clientes se encontram na indústria de calçado: Ferracini, Free Way, Mariner, Pé de Ferro, Ferrucci, Lia Line, Mariotta, Carmen Steffens. No setor de usinas de açúcar e de álcool: Barralcool, Viralcool Pitangueiras, Santa Isabel, Bertolo, Floralcool e Carolo. E no setor metalúrgico: Planusi, Mecsul e Poppi Máquinas.

Todos os sistemas da CHB Informática estão desenvolvidos com GeneXus, e utilizam como base de dados Oracle, SQL Server, DB2 IBM e Postgree SQL. A base de conhecimento de sua ERP está composta por 14 mil objetos GeneXus gerados para Visual Basic e para Java na Web.

O ERP completo inclui os seguintes sistemas: Ciclo de Recursos Humanos; Ciclo de Manufatura; Ciclo Fiscal e Tributário; Ciclo Financeiro, Ciclo Agrícola Açúcar-Álcool. Além disso, a empresa desenvolve e comercializa soluções de Business Intelligence, software sob medida e aplicações Web.

Nova filial em São Paulo

A CHB nos deu a notícia da recente inauguração de uma nova filial na cidade de São Paulo que se soma -> sede localizada em Franca, dentro do estado de São Paulo.

A recente inauguração da nova filial na cidade capital do estado se vincula aos planos de futuro da CHB, que se propõe a crescer um 30% nos próximos dois anos. "Nos nossos planos está a ampliação da nossa área de atuação  dentro do Brasil, crescendo um 30% nos próximos dois anos e um 50% nos próximos quatro anos", informou Mário Árias, Diretor da CHB.

GeneXus na CHB

Árias nos contou que CHB trabalhou "de 1986 a 1998 com Cobol e com a chegada das bases de dados e os sistemas Windows fomos obrigados a escolher outra plataforma de desenvolvimento. Assim iniciamos nosso trabalho com Delphi". Mas depois, procurando melhorar "a produtividade e a portabilidade decidiram mudar de ferramenta" e depois de uma investigação de mercado decidiram adotar GeneXus.

"Nossa opção foi muito acertada, porque com esta escolha desde então todas as nossas necessidades tecnológicas têm sido amplamente atendidas por GeneXus, e nós temos mantido o enfoque no desenvolvimento de nossas aplicações", afirmou o Diretor da CHB Informática. A empresa atualmente se encontra remodelando seu site Web com GXportal, está remodelando seu sistema de atenção ao cliente e o suporte técnico e está gerando seus produtos em Java.

Pelo compromisso que tem mostrado GeneXus com o avanço das tecnologias no mundo, assim como pela flexibilidade, confiabilidade e produtividade que nos há oferecido a ferramenta é que continuamos utilizando GeneXus hoje, enfatizou.

"Como Solution Partner da ARTech procuramos uma maior integração com a ARTech, assim como com outros desenvolvedores GeneXus, além de poder contribuir -> divulgação da ferramenta GeneXus no mundo, buscamos sempre a longevidade e melhoria dos produtos", assinalou o Diretor da CHB Informática.

CHB Informática
GeneXus Solution Partner Gold: TEKHNE