GXPortal em Asae-Proesa México

Asae-Proesa México utilizou GXPortal para pôr em linha um site Web dinâmico conservando o desenho da Web original e facilitando a manutenção da informação.

"Graças aos Gxportlets podemos ter um site em poucos minutos sem a necessidade de ter conhecimentos de programação, nem de sacrificar os aspectos gráficos", assinalou Adrián Flores Castillo, desenhista gráfico da área de Consultoria e Desenvolvimento da Asae-Proesa México.

Os GXPortlets são componentes pré-definidos -incluídos no GXPortal- que permitem criar grupos de usuários, fóruns, FAQs, sem programar.

Asae-Proesa México, distribuidor de GeneXus no México, agrupa várias empresas mexicanas numa organização que se dedica -> integração de solucões tecnológicas. Se desempenha no mercado mexicano desde 1982 e atualmente, está presente em toda a República Mexicana - com os principais escritórios em: Distrito Federal, Monterrey, Guadalajara e Toluca- e um grupo de mais de 1800 profissionais.

Banamex, Banco Bital, Bancomer, Cervercería Corona, governo de Nuevo León, governo de Querétaro, Mabe México, são algumas das empresas clientes da Asae-Proesa.

O site do grupo Asea-Proesa, era modificado "a mão" há anos e a informação não era atualizada freqüentemente. Dependia-se de uma pessoa só para atualizar o site, o qual era pesado e tedioso. "Agora com GXPortal cada departamento é responsável pela atualização dos conteúdos do site Web, obtendo desta forma uma comunicação mais fluída com sua comunidade. Desta forma o site sempre está atualizado. O mais importante é que neste site dinâmico jamais se tem uma sobrecarga de trabalho. Seu workflow nos permite ter um controle sobre a informação a ser publicada, faixas de datas, traduções, etc.", explicou Flores Castillo.

Desde sua perspectiva de desenhista gráfico, Flores Castillo, assinalou que ?nos enfocamos mais -> parte estética deixando nas mãos do GXPortal todo o backoffice. Não programamos, mas contamos com a possibilidade de incluir pesquisas, login/pass, conteúdo dinâmico, personalizado, perguntas freqüentes, etc." Quanto ao desenho não há limites graças ao uso de HTML livre", finalizou.

O Eng. Javier Espinosa, subdiretor da área Consultoria e Desenvolvimento da Asae-Proesa México, destacou a utilidade dos Gxportlets para validar de forma automática o ingresso de usuários ao portal, o que lhes permitiu delimitar a valorização de caracteres e formas. Também usaram estes componentes para propôr fóruns divididos por áreas, que são atendidos por cada departamento.

"Asae manteve seu desenho comprovando e demonstrando que GCPortal se ajusta a qualquer desenho em questão de um par de cliques, tendo a vantagem de poder administrar a informação de forma remota", acrecentou.

In-Style Software redesenhou sua Web em tempo recorde
GXPortal no Laboratório Salkoff