GXPortal en EMI Music: custo de implementação 50% menor.

GXPortal foi escolhida como a ferramenta para o desenvolvimento do portal de Internet da EMI Music México, EMI Chile, EMI US Latin, EMI Colômbia e foi apresentada na sede de Londres da companhia

Há dois anos e meio, EMI Music México tinha feito uma implementação bastante cara de um portal público na Internet, com um alto custo de manutenção externo, a tal ponto que a equipe de marketing de EMI Music México decidiu em dezembro de 2002 deixar congelado o site, sem atualizá-lo.

A meados de 2003, chegou a indicação de retomar a presença na Internet e se começaram a estudar alternativas de implementação que não representarão similares custos de manutenção. Assim foi que Digital Touch, distribuidor GeneXus no México, apresentou GXPortal. EMI Music México revisou a ferramenta, a comparou com outras três alternativas, e decidiu que GXPortal era o que estava procurando. Não só diminuíram a 50% o custo de implementação com respeito -> solução anterior e -> média das três propostas de desenho tradicional cotizadas, senão que também reduziram o custo de manutenção de forma abrupta, a 20%.

"Começamos com as diversas propostas de look&feel que desenhou Digital Touch e eles mesmos se encarregaram de colocar o desenho no portal. O desenvolvimento do portal e o desenho do site foi o mais fácil, a parte difícil foi recopilar e carregar a informação de nossos 150 artistas ativos - -fotos, títulos de discos, biografias- e dos mais de 1500 produtos que estamos trabalhando neste momento. Desde que tomamos a decisão de usar GXPortal e ter a versão final do portal, transcorreu só um mês. No entanto, o carregamento da informação nos levou três meses", comentou Alejandro Penna, diretor de IT de EMI Music México.

"Agora estamos a poucas semanas de arrancar com os portais de EMI Colômbia, EMI Chile e EMI US Latin - o selo latino EMI Music dentro dos Estados Unidos- com a vantagem de que compartilhamos informação e temos artistas em comum. Além disso estamos aproveitando a função multi idiomas de GXPortal para EMI Latin", informou Penna.

Além de tudo, apresentamos GXPortal a EMI Brasil, que também é usuário de GeneXus  - e o projeto de GXPortal, assim como o sistema BI desenvolvido com GeneXus, foi apresentado na matriz londrina de EMI Music em outubro de 2003, acrescentou. O êxito do portal EMI Music México com GXPortal, não só levou -> incorporação da ferramenta em outras filiais da multinacional de música, como também EMI Music México, projeta desenvolver sua Intranet com GXPortal, através da qual se acessaram -> notícias internas de Marketing, se acessará ->s aplicações GeneXus , a relatórios do sistema de BI, entre outras informações.

GeneXus en EMI Music
GXPortal: Reproduzir arquivos multimídia ao abrir uma página
GXportal 4.0
Site Oficial de Carlos Vives