gxp 285

GXtechnical, Intranet e Extranet da Artech migraram para o GXportal 4.5

Conheça nossa experiência com esta nova versão e o que encontramos na implementação de suas características.
Para começar 2009 mais renovados ainda, e aproveitando que o GXportal 4.5 já está no mercado, agora tanto GXtechnical quanto a Intranet e Extranet da Artech, migraram para a nova versão para poder fazer provisão do último em portais.

Compartilhamos com vocês nossa experiência:

• Entre as novidades que poderá observar ao navegar por nossos sites salientamos a possibilidade de adicionar comentários. (SAC # 24569))

• Graças à passagem, embora se mantiveram os sites e ainda não se fizeram grandes mudanças, na administração dos mesmos houve melhoras. A edição de conteúdos com o novo editor é muito mais potente no sentido de que temos mais funcionalidades, tal como o fato de poder adicionar mais tipos de objetos, etc (SAC # 24311).

• Além disso, a possibilidade de incluir links a páginas dentro do GXportal é extremamente confortável (SAC # 23540).

• Poder editar Web components a partir editor de páginas é também uma grande vantagem (SAC # 24087).

• A melhora mais importante que percebemos é o envio da Newsletter. Dá para perceber a otimização do envio na administração do envio por contas, por quantidade de e-mails e grupos, que fazem que o envio seja mais ordenado e mais rápido para uma quantidade de correios eletrônicos importante. Por exemplo, configurar a carga de envio das GXnews, resulta prático porque nos permite dirigir o tráfico dos servidores além da possibilidade de enviar três Newsletter de uma vez em três idiomas diferentes. Além disso, foi adicionado suporte para protocolo seguro e a possibilidade de especificar um porto distinto, do predeterminado (SAC # 24570).

• Incorporamos o título da notícia no título da página ao ampliar a notícia. A partir de agora no portlet de ampliação de conteúdo é possível configura no título da janela do navegador se quer mostrar como até agora a descrição da página, o título do conteúdo que está se apresentando ou ambas as coisas. Esta propriedade está no grupo geral de propriedades desse portlet (SAC # 22623.)

• O conteúdo pelo RSS é exportado independentemente do formato. Contamos com uma nova propriedade no GXportlet de conteúdo no grupo RSS. A mesma se chama "Não incluir formato no resumo" e indica que o RSS gerado publicará o resumo do conteúdo sem nenhum tipo de formato em seu tipo de fonte, tamanho, etc. O valor predeterminado desta propriedade é "Não" para manter compatibilidade. Traduzido à experiência de Marketing, dá-nos maior liberdade na hora de aplicar o desenho sobre o texto consumido (SAC # 23174).

Veja o SAC completo do GXportal 4.5

Veja a lista completa de novas features disponíveis no GXportal 4.5

Acerca do GXportal 4.5

GXportal 4.5, é a ferramenta ideal para a criação de portais Web dinâmicos, personalizados, eficientes e escaláveis, pois não requer conhecimentos de programação e propõe uma forma de trabalho ágil, fácil e com baixos custos de manutenção.

Propõe transitar para a Web 2.0 de maneira simples ao permitir a interação entre o usuário e os conteúdos a partir de vários dispositivos; além de incorporar funcionalidades tais como blogs, wikis, mensagem instantânea e sindicação de conteúdos. Por sua vez, está desenhado com base nas necessidades do mercado porque é uma ferramenta que permite a gestão eficaz e eficiente dos conteúdos publicados, com dinamismo, fácil de se usar e que, sobretudo, permite ter o controle total da estratégia online.
How to: Como habilitar o ingresso de comentários com GXportal?
Estratégia online para celulares com o GXportal 4.5
Intranet 2.0 na Gerência de Regulação Tarifária da Sunass de Lima - Peru