k2b h 289

K2B Tools continua diminuindo os tempos e custos na criação de soluções

A nova versão desta suíte de ferramentas, baseadas em patterns, permite alcançar novos níveis de produtividade no desenvolvimento de aplicações com o GeneXus. Para conhecer mais, estréia-se Web própria e haverá uma apresentação no próximo 16 de abril.
Com o objetivo de fazer ainda mais produtiva a criação e conversão de aplicações Web com o GeneXus, K2B lançou a terceira versão de K2B Tools. A nova suíte de ferramentas permite uma maior redução dos tempos e custos de desenvolvimento, e incorpora novas funcionalidades que melhoram a qualidade das aplicações. K2B Tools 3.0 está disponível para o GeneXus X e GeneXus X Evolution 1, e pode se descarregar através de seu novo sítio Web, k2btools.com.

A respeito do lançamento, a diretora de K2B, Karina Santo, assinalou que “este novo produto chega no momento exato, quando as companhias precisam atuar mais rápido e poder realizar um gestão eficiente de seus recursos. Com K2B Tools se obtém uma maior produtividade: as estatísticas mostram que nossa ferramenta se encarrega de construir entre 40% e 60% de uma aplicação no GeneXus. Dessa forma, os custos diminuem, bem como os tempos de entrega, mas sobretudo se obtêm vantagens competitivas em termos de resposta ao cliente e qualidade da soluções”.

Por sua parte, Darío Ruben, diretor da SIE S.A, uma consultora e desenvolvedora de software argentina, comentou que “para nossa empresa foi uma excelente aquisição. trata-se de uma ferramenta muito completa que nos permitiu ser mais produtivos. Realizamos uma aplicação para a gestão íntegra de uma financeira com um único desenvolvedor em 250 horas”.

Desenhado para construir aplicações de grande porte, K2B Tools gera aplicações baseadas em uma Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), oferecendo solução a aspectos críticos como a segurança e a integração com outras tecnologias. Nesse sentido, resulta muito simples integrar às soluções tecnologias tais como Business Process Management, mediante a integração do GXflow, e portais Web, utilizando o GXportal.

Entre as novidades de K2B Tools 3.0 salientam:

• Um novo look and feel para as aplicações, de aparência mais profissional e mais personalizável, a fim de que possa ser melhor adaptada às soluções.
• Novo padrão para a geração dos Web forns das transações, que se manipula do diálogo de K2B Tools e não em forma manual.
• Novas possibilidades de apresentar e organizar as informações, com a incorporação de controles que permitem: grupos de atributos, colunas, separadores, prompts em qualquer variável e ajuda contextual, entre outros.

Para conhecer mais a respeito destas e outras características, K2B Tools também estreou sítio Web próprio. Através de www.k2btools.com é possível obter maiores informações, acessar a documentação e estar a par das últimas novidades do produto. Além disso, a Web oferece completas áreas de descarga, capacitação e suporte.

GeneXus Consulting anuncia o Programa K2B
Notícias do programa K2B
Primeiro projeto do Programa K2B: Gaseba Natural
K2B no México
K2B no XVIII Encontro Internacional GeneXus
Ferramentas de produtividade: XManager e K2B Tools foram apresentadas em Rosario (Argentina)
Adeus aos Web panels desenvolvidos à mão, chegou K2B Tools 5.0.
No Uruguai, a ANDA visa sua modernização e adota K2B Health