Community

Movimento que chegou para ficar

Mais de 45 pessoas fizeram parte do sucesso da terceira reunião do Grupo de Usuários GeneXus de Montevidéu.

No dia 26 de maio, realizou-se a terceira reunião do Grupo de Usuários GeneXus de Montevidéu, Uruguai. Para saber um pouco mais como foi este encontro, entrevistamos a equipe do GXopen Task Force.

Em termos gerais, como foi a reunião?
Excelente, conseguimos que os participantes se conhecessem num ambiente informal e acompanhassem a agenda de palestras com entusiasmo. Como organizadores ficamos contentes com o resultado obtido, principalmente com os comentários que recebemos dos participantes,
afirmando que a oportunidade foi de grande importância para agregar conhecimento - embora sabemos que ainda há muito espaço para crescer e restam detalhes para melhorar.

Quais foram as mudanças em comparação às reuniões anteriores?
Queremos a cada vez ser os melhores anfitriões, por isso variamos o lugar da reunião, também, passamos de duas para cinco palestras.

Quantas pessoas participaram e de onde vieram?
Completamos um total de 45 participantes, a metade deles vindos pela primeira vez - esperamos que continuem comparecendo. Além dos participantes de Montevidéu, recebemos amigos do interior do país, principalmente das cidades de Colonia e Canelones. Houve um aumento da presença feminina, que ainda é pouca. Um detalhe muito interessante é que a maioria das reservas não foi individual, assim interpretamos que: “quando alguém leva alguém é porque bota fé na reunião”.

Que temas ficaram arquivados para as próximas reuniões?
Dessa vez não pôde ser um track de capacitação, já que tínhamos uma boa agenda de conferências, mas no futuro queremos proporcionar um espaço de aprendizagem ou capacitação. A oportunidade nos permite, como desenvolvedores, ir provando as novas características e, com visão de empresa, ver para onde podemos focar nossos negócios; vamos ver o que repercutirá na Rocha, através do pessoal que está nessa empreitada.
O Intuito é apresentar propostas que ajude a todos no dia-a-dia (na manutenção de seus sistemas e aproveitamento total da ferramenta), nesse sentido, acreditamos que as reuniões da Comunidade devem ser para todos os que se interessam pelo GeneXus, somos muitos e com diferentes gostos, o desafio está aí: satisfazer a maior quantidade de interesses.

Qual foi um momento interessante da reunião?
Sem dúvida a TriviaGX, apresentada por Pablo Juambeltz, uma pequena competição de perguntas e respostas sobre GeneXus. Durante o break, depois da segunda palestra, começamos a distribuir números sem dizer para que, pois a TriviaGX não estava anunciada. Dos três participantes sorteados para jogar, o ganhador do Livro GeneXus - "Desarollo Basado en el Conocimiento" (Desenvolvimento Baseado no Conhecimento), autografado na hora pelo autor, foi Ricardo Coulthurst.

#GX24 Certificações para os participantes que vão para o Uruguai