Notícias do programa K2B

K2B inaugura hoje um espaço de comunicação permanente para informar as atividades que vem realizando e inaugurar mecanismos que fomentem a participação dentro da comunidade deste empreendimento associativo.

Em primeiro lugar queremos reafirmar o compromisso de GeneXus Consulting e do Grupo ARTech com este programa, agradecendo os apoios recebidos por motivo do lançamento do Programa durante o último Encontro Internacional de Usuários GeneXus.

Informamos que estaremos lançando um par de fóruns (Comercial e Técnico) onde teremos a oportunidade de discutir sobre aspectos tais como: Arquitetura Técnica, Alcances Funcionais, Mecanismos de Integração, Políticas Comerciais, Marco de relacionamento entre os diferentes agentes, etc. Neste sentido lhes agradeceria que nos enviassem por mail os nomes e os endereços de correio eletrônico dos assinantes a c/fórum.

Por outra parte, informamos que esta semana começamos as atividades técnicas com alguns sócios que fornecerão verticais dentro da suíte. Esta atividade consta de workshops teórico-práticos onde apresentaremos a metodologia e as ferramentas que serão utilizadas na conversão e integração de KBs e construção de aplicações WEB utilizando o estândar de K2B.

A duração deste workshop é de quatro dias, com uma parte teórica e uma prática que visa converter um Módulo pequeno da KB própria de cada sócio.

Se bem nesta etapa inicial começamos com dois grupos de empresas com as quais temos avançado na concretização de acordos comerciais, em breve pensamos repetir esta atividade com outras que se somem -> proposta e vamos fechando acordos.

Nesta etapa as empresas que participarão são:
BCN
CELTA Consulting
SIGLO XXI (GLM S.A)
GACI Group
MAP (MSB Argentina)

É de nossa intenção continuar trabalhando paralelamente, tanto os aspectos de índole técnica como os de ordem comercial e neste sentido muito em breve, estaremos entrando em contato para terminar de definir o marco do acordo que formalize o relacionamento com cada sócio em função dos papéis que assumirão dentro do Programa K2B

Por outro lado, temos o agrado de informar-lhes que perante um acordo entre a Universidade ORT de Montevidéu e a empresa Consultora UTE-Conex estão sendo levados adiante dois projetos de grau com estudantes de dita Universidade e tutoria funcional e técnica da UTE e GeneXus Consulting, tendentes a aportar dois possíveis componentes da suíte, como:

Sistema de Gestão de Projetos.
Sistema de Controle de Gestão

Para as próximas semanas estamos planejando algumas atividades de interesse geral e outras de interesse específico para alguns componentes da suíte que serão informadas oportunamente.
No caso de qualquer dúvida, apreensão ou aporte não duvide em se comunicar conosco.

Abraços cordiais

Alfonso Berriel