O sistema de gestão de BHV em Vinibel

"Com a instalação da modalidade ASP pudemos levar em frente o projeto com um 30% do investimento previsto, e conseguimos uma solução superior ->s nossas expectativas", assinalou Marcelo Kaplán, diretor de Vinibel.

BHV Informática se dedica -> análise e desenvolvimento de sistemas a medida, -> consultoria informática, instalação de redes e servidores, e comercialização de seu sistema de gestão integral BHVSGI, de forma tradicional e também sob a modalidade ASP (Application Server Provider).

Vinibel - uma das empresas que instalou o istema BHVSGI sob a modalidade ASP- é uma empresa importadora que fornece e instala revestimentos para pisos e paredes tanto para uso residencial como comercial, e é representante no Uruguai das fábricas mais importantes do mundo.
"Com a instalação da modalidade ASP pudemos levar em frente o projeto com um 30% do investimento previsto e conseguimos uma solução superior ->s nossas expectativas", assinalou Marcelo Kaplán, diretor da Vinibel.

A empresa devia conectar-se com as suas três sucursais em tempo real, procurava melhorar a operativa e seguimento detalhado de cada uma das vendas; automatizar as tarefas administrativas e os controles; formalizar os procedimentos; assim como obter informação clara, concreta e real do negócio como apoio na tomada de decisões
"A solução superou plenamente nossas expectativas, tanto em tecnologia como nas funcionalidades que fornece BHVGI e o tipo de suporte que nos oferece a empresa", destacou Kaplán.

BHVSGI é um sistema estândar e integrado de gestão, multiempresa e multimoeda, desenvolvido com GeneXus, que integra tecnologia Workflow e utiliza como solução de Business Intelligence GXplorer y GXQuery.

O acesso a estatísticas e medição do negócio em tempo real, o melhor controle da operativa diária, a economia no investimento em hardware e nas comunicações e o acesso ao sistema desde qualquer parte do mundo, são algumas das vantagens da solução que colaboram com os objetivos do negócio da Vinibel, permitindo oferecer um melhor serviço e diferenciar-se da concorrência.

Nesse sentido, Kaplán colocou como exemplo, o telefonema de uma cliente na hora do encerramento do expediente da empresa, ->s 20 horas. "Por coincidência eu estava na empresa e não estava ciente da negociação que se havia mantido com ela, nem do orçamento entregado e a cliente estava solicitando um desconto adicional no trabalho. Mas graças ao seguimento detalhado de toda a venda, desde o início das primeiras conversas com o cliente até o orçamento, pude efetivar a venda em cinco minutos". "Essa cliente também estava buscando preços na concorrência e sem este sistema não haveria podido  fechar a venda e teria lhe dito que telefonasse de manhã, dando tempo a que fechasse negócio com a concorrência", afirmou.

O desafio mais importante foi aceitar que os dados da empresa permanecessem fora dela, explicou o diretor da Vinibel. A confiança em BHV Informática e sua claridade na hora de resolver os problemas da empresa foram fatores críticos tanto na hora de adotar esta solução como no êxito da mesma, destacou.

BHVSGI sob modalidade ASP