Porto Seguro Seguros: segurança e integração

GXportal nos oferece uma estrutura ideal para nossos conteúdos, melhorando sensivelmente os tempos de implementação e manutenção, afirmou Richard Torosian, Chefe do Departamento de Sistemas da Porto Seguro Seguros

Porto Seguro Seguros, empresa de seguros localizada no Uruguai, contava com uma Web estática, que dava acesso -> diferentes aplicações para seus corredores e mecânicos, mas que não era freqüentemente atualizada. Somente em um mês, a empresa desenvolveu e colocou em linha um site Web com um novo look and feel e com mais aplicações para os corredores e mecânicos.

"Nossa empresa sempre se destacou por ser muito dinâmica em todos os aspectos, a tecnologia não escapa a esta característica, portanto, além de mudar o desenho precisávamos de uma estrutura diferente, capaz de suportar os novos conteúdos e, sobretudo oferecer grandes melhorias aos nossos internautas, que na maioria são Corredores Assessores", assinalou Richard Torosian, chefe do Departamento de Sistemas da Porto Seguro Seguros, que deu mais detalhes da mudança.

Desde GXportal, uns 400 usuários da nova Web da Porto Seguro, acessam a 15 aplicações. GXportal realiza o controle de segurança usando Single Sign On, para o que a ferramenta reutiliza a informação dos usuários que já estava armazenada nas bases de dados da Porto Seguro. Desta maneira, os corredores e mecânicos entram com seus dados habituais no site da Porto Seguro e GXportal valida as autorizações que o usuário tem contra a base de dados original.

Além de simplificar a manutenção do site, a Porto Seguro incorporou um novo Escritório Virtual, para os corredores de seguros. "Introduzimos um novo formato de trabalho para os Corredores Assessores, o "Escritório Virtual", onde têm acesso a uma bateria de funcionalidades, algumas delas já existentes, mas organizadas com uma estrutura mais inteligente", informou Torosian.

"Depois de uma investigação de mercado, selecionamos GeneXus XIV Encontro Internacional GeneXus portal por ser uma ferramenta que nos oferece uma estrutura ideal para os nossos conteúdos, melhorando sensivelmente os tempos de implementação e de manutenção", acrescentou.

Como navegam os usuários no seu Portal?
GXportal 4.2: scrollbars e moldes por setor
Novos GXportlets