evolution 2

Release Candidate de GeneXus X Evolution 2!!

Lançamos um novo marco histórico para nossa inovadora plataforma de desenvolvimento de software, que reúne a potência, produtividade, segurança e abrangência de GeneXus Evolution 1 com a capacidade de explorar a mobilidade, flexibilidade e onipresença dos dispositivos móveis.
A Release Candidate de GeneXus X Evolution 2 está liberada, aprofundando cada vez mais o impacto de nossa ferramenta de desenvolvimento multiplataforma para a criação de aplicativos para Smart Devices (Android, Blackberry e iOS –iPhone, iPad, iPod Touch) e evoluindo, por sua vez, a performance e capacidade no desenvolvimento Web.

Para chegar a este nível, os mais de 1200 betatesters de mais de 500 empresas que participaram ativamente no betatesting da versão desempenharam papel decisivo. Na experiência de Fabrício dos Santos, membro da Comunidade e betatester da Evolution 2: “Com esta nova versão GeneXus, nos estão dando as ferramentas para poder fazer a diferença no que diz respeito ao desenvolvimento para smart devices. Ainda assim, com detalhes a serem aperfeiçoados, diria que com esta Release Candidate e nossa imaginação já podemos fazer coisas muito interessantes, que ainda nem sequer haviam sido pensadas por outros no mercado”.

Armin Bachmann (da equipe de suporte de GeneXus Internacional), assinalou que a Release Candidate destaca-se por uma performance melhor e a geração de aplicativos para as últimas tecnologias Web, o que resulta no menor uso de recursos, maior usabilidade e flexibilidade para o look & feel dos aplicativos, assim como uma maior potência e melhor usabilidade no desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis e inteligentes. “Há aplicativos na produção tanto na Web como em Smart Devices, o que somado aos comentários recebidos por parte dos betatesters nos dão as certezas necessárias para passar agora às etapas finais prévias à liberação”. Com respeito a isso, pontuou: “Estamos trabalhando agora no refinamento final que nos permitirá liberar GeneXus X Evolution 2 no início de 2012”, convidando toda a Comunidade a continuar nesta instância de betatesting.

Pilares de GeneXus Evolution

Desenvolvimento ágil e em equipe, produtividade na geração de aplicativos, completo na criação automática do código para as distintas plataformas e ótima experiência de usabilidade para o desenvolvedor.

Benefícios de GeneXus X Evolution 2

GeneXus X Evolution 2 incorpora avanços na tecnologia e um gerador específico para dispositivos móveis, o Mobile & Smart Devices Generator com suporte das plataformas mais populares do mercado: Android, Blackberry e iOS.

Com GeneXus são descritas as necessidades e a solução gera automaticamente os aplicativos nativos que executarão nos dispositivos; tudo com base em uma única descrição.

Release Candidate de GeneXus X Evolution 2

A experiência de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos inteligentes é otimizada nesta Release graças a sua usabilidade que promove a rápida curva de aprendizagem, acrescenta potência e flexibilidade para desenhar a interface de usuário e fortalece a arquitetura destes aplicativos.

Quanto ao desenvolvimento Web, as páginas são geradas usando HTML5 e CSS3 automaticamente. Campos baseados em domínios como ‘telefone’, ‘correio eletrônico’ e outros são gerados automaticamente utilizando etiquetas específicas de HTML5, melhorando a experiência do usuário em todos os dispositivos e navegadores compatíveis. Por fim: SEO, tráfego e o rendimento em geral foram fortalecidos.

Compatibilidade

A Release Candidate de GeneXus X Evolution 2 é totalmente compatível com o Upgrade 7 de GeneXus X Evolution 1 e supera esta última em correções, rendimento e facilidade de uso.

GeneXus X Evolution 2 RC. Baixe-a!
Se você já tem instalada a Beta 4 de GeneXus X Evolution 1, você pode aprofundar-se nas otimizações da RC na CommunityWiki.

Visite a Community Wiki e encontrará um passo a passo para se atualizar desde a Beta 4 até a RC.

Siga-nos no twitter com ##xev2beta

Foi liberada a GeneXus X Evolution 2 Beta 1!
Smart Devices Generator para Android, BlackBerry, iOS :: Por Gastón Milano, arquiteto do GeneXus
BlackBerry, outra peça-chave do gerador Smart Devices de GeneXus