Site de CooperJohnson com GeneXus

CooperJohnson, a cooperativa de crédito que atende aos funcionários de Johnson&Johnson no Brasil, pôs a disposição de seus sócios, na Internet, a informação que lhes era oferecida pessoalmente ou por telefone.

A cooperativa de crédito começou desenvolvendo um site em GeneXus que publicou, em primeiro lugar, a informação institucional. Depois pôs -> disposição dos sócios da cooperativa uma série de serviços, como o acesso ->s consultas. O site Web foi divulgado imediatamente boca a boca e os sócios começaram a solicitar mais serviços através da Internet.

Depois de liberar o serviço de consultas e extrações através da Internet, o número de atendimentos pessoais e o de ligações se reduziram drasticamente; informou Marcos Aurélio Godoy, da CooperJohnson.

O site foi desenvolvido com o gerador C/SQL de GeneXus e hoje tem quase 4000 usuários que realizam consultas e transações. Godoy destacou a portabilidade que oferece GeneXus, que a partir de uma mesma base de conhecimento lhes permite gerar uma aplicação para acessar uma base de dados SQL ou Oracle, bem como lhes dá a possibilidade de variar a tecnologia em que se gera o site.

Além da informação institucional, o site oferece diversos serviços aos sócios da cooperativa ? que são a maioria dos usuários desta Web- empregados, diretores e fornecedores.

Para os sócios se oferece a opção de consultar o saldo de capital, de solicitar empréstimos on-line, de modificar seus dados, de utilizar um simulador de empréstimos, de limite de crédito, ou acessar -> informação de convênios e classificados, entre outras funções. Além disso, será acrescentada a possibilidade de pagar os empréstimos on-line, debitando de uma conta-corrente do sócio.
Estas mesmas funções também estão disponíveis para os empregados que além de acessar o controle de projetos para a execução de tarifas, podem incluir notícias, documentos e convênios no site.

Por sua parte, os diretores acessam através do site Web, estados financeiros e controle de projetos e os fornecedores acessam ao controle de projeto e ->s pesquisas.
O acesso ao site é controlado por sessões com certificado digital e cada operação realizada neste site Web é registrada em um log. Durante anos os sócios só podiam acessar -> informação entrando em contato diretamente com a cooperativa, agora com usuário e contra-senha realizam suas consultas através da intranet ou da Internet.

Acordo acadêmico no Brasil
III Encontro GeneXus Brasil