xxgx msn 6

#XXGX Twitter

Convidamos você a usar o hashtag #XXGX no seu Twitter para participar assim com seus comentários na home do Encontro GeneXus www.genexus.com/encuentro
O que é Twitter?  É uma rede social com serviço de microblogging que permite a seus usuários enviar e ler micro-entradas de texto de uma longitude de até 140 caracteres denominados como "tweets".O envio destas mensagens pode ser feito tanto pelo site Web do Twitter, quanto via SMS (short message service) de um telefone móvel, de programas de mensagem instantânea, ou inclusive de qualquer aplicação de terceiros, como podem ser o Twidroid, Twitterrific, Tweetie, Facebook, Twinkle, Tweetboard ou TweetDeck.

Estas atualizações se exibem na página de perfil do usuário e são também enviadas de forma imediata a outros usuários que escolheram a opção de recebê-las (Followers).É possível restringir o envio destas mensagens a membros de seu círculo de amigos, ou permitir seu acesso a todos os usuários, que é a opção por default.

Os usuários podem receber as atualizações da página do Twitter, via mensagem instantânea, SMS, RSS e correio eletrônico.

Sobre os hashtags e outros símbolos próprios do Twitter

As mensagens curtas no Twitter podem se etiquetar mediante a inclusão de um ou mais hashtags: palavras ou frases pré-fixadas com um símbolo de hash (#) com múltiplas palavras concatenadas, tais como: “#XXGX V a VIII Encontros GeneXus :: História dos Encontros :: Anos 1994, 1995, 1996 e 1997 http://goo.gl/AfTN”. Assim, uma pessoa pode buscar o termo #XXGX e esta palavra etiquetada aparecerá nos resultados da pesquisa. Estes hashtags também aparecem em um número de sites Web de temas de tendências, incluindo a página principal do Twitter. Os Hashtags no Twitter servem para gerar conversação em vez de servir aos propósitos de organização, eles animam o usuário a participar de uma discussão com várias pessoas, em lugar de etiquetar para sua posterior recuperação.

Dentre outras utilidades, mediante uma aplicação, possibilita ainda a participação dos twitts com hashtag em um site Web. Tal é o caso de utilizar o hastag #XXGX para twitts referidos ao XX Encontro GeneXus, os quais aparecerão na home da Web do Encontro.

Tweet: um user control para colocar twitter em seus objetos
Sigamos brincando… Agora o Twitter!
XXGX :: Personalize seu MSN, Twitter ou Facebook com a imagem do XX Encontro GeneXus
Saadia Sánchez Veja, diretora da Rede de Informação e Conhecimento do SELA (Sistema Econômico Latino Americano e do Caribe) convida você para o XX Encontro GeneXus
Guillermo Garrone diretor da Franklin Covey convida você para o XX Encontro GeneXus
Faltando menos de trinta dias para o X Encontro fique a par de todas as novidades